Omoda C5 apresenta visual mais ousado que os carros da Chery
Divulgação
Omoda C5 apresenta visual mais ousado que os carros da Chery

Imagine você chegar em um local totalmente pulverizado por marcas importadas e, ainda, com a obrigação de ter de sobressair. 

É mais ou menos assim, com essa pressão, que uma das últimas, Omoda & Jaecoo chegam ao Brasil. Num país que acolheu players como BYD, JAC, Chery entre outras. 

Para o começo, a merca pensa num aporte de R$ 200 milhões na já constituída subsidiária brasileira.

A injeção de capital no mercado nacional servirá de motor propulsor para a fase de introdução da companhia no País, possibilitando contratações (pessoas
e fornecedores) e abertura de escritório central, além de outras atividades essenciais.

“O Brasil sempre foi considerado um dos mercados estratégicos globais mais importantes pela Omoda & Jaecoo. Servimos o propósito de entregar produtos e soluções inteligentes aos consumidores. Nos baseamos no desenvolvimento de produtos de alta tecnologia e sustentáveis, apelos que se conectam à demanda que enxergamos neste imenso território, que é o Brasil”, declara Mr. Shawn Xu, CEO Global da marca.

A ideia do grupo é também ter uma fábrica no Brasil, como a compatriota BYD. O objetivo é montar uma unidade fabril no médio-longo prazo, porém sem uma data certa, algo em torno de 2025.

Outra previsão é que a planta brasileira se transforme em uma plataforma de exportação di grupo para a América.

Comercialmente, há um plano da criação de 50 lojas. Elas vão oferecer um leque de seis veículos, como motorização variada. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!